Muito bom o seu tutorial, mas eu pretendo ficar no UP3 + DBW + Jet Era 1.32 + 1 tonelada de mods que eu tenho, só essa instalação tem 29GB 
Vou esperar o novo Ultrapack 3.1 e DBW 1.8, tomara que seja para 4.12.1
Sim, os gringos tem muita dificuldade de entender nosso português PT-BR, o português PT-PT de Portugal se torna mais fácil pois é mais literal
Carlinho, o santo graal coloca todos estes mod em um só IL-2. Se eu instalar cada mod em um IL-2, eu gastaria muito mais espaço no meu HD, por exemplo, digamos que eu queira o HSFX, mas também quero o TFM + UP3 + a era do jato, quantos IL-2 eu teria que instalar? (Acho que 2 ou 3) E cada IL-2 deve ter + ou - uns 6 GB por exemplo. Somando + os Mods isso ficaria bem maior.
Já com o santo graal, vc instala todos estes mods em um só IL-2 1946, assim economiza mais espaço. O Santo graal usa todos os arquivos "em comum" dos mods, para que eles não se repitam novamente (une tudo) e se a estrutura base que é o próprio IL-2, tiver arquivos iguais, o santo graal une também, ou seja, ele não repete nenhum arquivo. A unica coisa que ele não une são os "files.SFS", pois ele separa em suas próprias pastas para que vc possa ativar o mod que vc queira jogar, e também os aviões, efeitos, etc. particular de cada mod.
Mas, meu amigo. a tendência do santo graal é crescer mesmo... E cada vez mais... Já tô até pensando em comprar um HD externo....kkkkk
Há!! Isso que é bacana do IL-2, se eu tiver uma versão do IL-2 1946 em um HD externo, eu posso jogar em qualquer máquina que eu quiser.
Bem, Isso é novidade pra mim