Special Aircraft Service

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  
Pages: [1] 2 3 4   Go Down

Author Topic: Para os Brasileiros  (Read 13438 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

FNRennier

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 414
    • 27
Para os Brasileiros
« on: April 09, 2014, 03:53:42 PM »

Olá Brasil!

Estou postando aqui o tutorial de instalação do TFM 4.12 todo em português, para os que não entenderam a postagem original.

TFM-412 THE NEXT LEVEL
https://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.msg447298#msg447298



O TFM (The Full Monty) sempre foi um excelente pacote de mod, sempre fez o diferencial no IL-2 1946 com novas  aeronaves, efeitos, sons, mapas, etc. que não estão inclusos na versão limpa do IL-2 Sturmovik 1946.

Fazia concorrência com outros grandes pacotes de mod. como: “HSFX”, “SAS ModAct”, “Ultra Pack (UP)”, “DBW” e “A Era do Jato”.
Mas apesar de ser um pacote do mod. muito bom, ficou obsoleto em sua versão 4.10. Então, o SAS lançou o “New TFM”, muito mais leve e enxuto que a sua 1ª versão, o que surpreendeu muita gente! O velho e bom TFM estava de volta com excelentes novidades, mas... Ainda tinha como base a v4.10.1 e por isso limitado.

Mas no dia 28 de Março de 2014, a comunidade IL-2 em todo o mundo se surpreendeu com o lançamento do TFM-412 THE NEXT LEVEL.
Não era só mais um pacote de mod., mas como o próprio nome diz... É o “próximo nível”, é a evolução do nosso amado IL-2! Por que evolução? Porque além do TFM está atualizado para a versão 4.12, trás uma união te todos os mods citados acima, o que era    impossível de ser realizado antes.

O TFM 4.12 tem incluso: SAS ModAct + Ultra Pack + A Era do Jato + HSFX (boa parte) e está pronto para receber também o DBW 2 que está quase pronto. Em outras palavras, você não precisará ter tantas instalações do IL-2, uma para cada pacote de Mod., somente o TFM 4.12.
Agora a comunidade brasileira do IL-2, terá um tutorial explicativo e corrigido.

Siga a risca este tutorial, para que você tenha o “TFM-412 THE NEXT LEVEL” funcional e sem travamentos em sua máquina.
Meus agradecimentos á equipe SAS no nome de “SAS~Monty27”, ao Bravo e a todos os envolvidos nesse extraordinário trabalho!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS 1: Esta instalação terá que ser feita sobre o IL-2 1946 v4.12.2 + SAS ModAct v5.30

OBS 2: Acesse a página do SAS para ter acesso a todos os pacotes necessários para esta  instalação (o link está a abaixo do nome deste tutorial).

OBS 3: Você precisará dos  arquivos “UP-SFS files” . Estes arquivos você encontra na pasta raiz do UP ou DBW.
(caso você não tenha o UP ou DBW, eu disponibilizei estes arquivos em: "A Instalação" item 1).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Check List da instalação:

1 > IL-2 Sturmovik 1946 v4.12.2 limpa e funcionando
2 > SAS ModAct  v5.30 (as 15 partes) funcionando
3 > Arquivos “UP-SFS files"
4 > Habilitar “#SAS_Flyable AI Aircraft” testado e funcionado
5 > #SAS VANILLA MOD FOLDER (VanillaSAS = #SAS)
6 > Adicionar os pacotes de mod  #TFM 4.12         

   

A Instalação:

1.   coloque os arquivos  “UP-SFS files” na pasta raiz do seu IL-2.
OBS: Por motivos de direitos autorais removi os links dos arquivos UP-SFS files desta postagem, mas estes arquivos estão na pasta raiz do UP ou DBW. Caso você não tenha uma uma instalação UP ou DBW para tirar estes arquivos, me envie um mensagem pessoal que eu lhe enviarei um link para obter somente estes arquivos.


2.   Exclua a pasta #SAS da pasta raiz e eu seu lugar descompacte #SAS VANILLA MOD FOLDER (nova pasta; #SAS)

3.   Habilite com JSGME (G amarelo da pasta raiz),  “#SAS_Flyable AI Aircraft

4.   Agora descompacte os pacotes de Mods “#TFM412” em sua pasta “jsgmemods” localizada na pasta raiz do seu IL-2 1946

5.   Habilite “em ordem” com o JSGME, os  pacotes de mods  “#TFM412” (que você descompactou na pasta jsgmemods).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nota:  Você tem ainda a opção dos mods opcionais e não sequências, com dezenas de efeitos, dentre os efeitos destes mods que mais gosto, é o som ambiente dos aeródromos, são sons de motores de aeronaves sendo testados, tiros de canhões de navios a distancia, latidos de cachorros, canto dos pássaros, ventos, mar, etc. Criando vida aos aeródromos outra hora sem vida.

NON-SEQUENTIAL ADDONS/OPTIONS

#TFM412-XX_262TPF     OPTION - Add/Remove Me262TPF 'Antlers'
#TFM412-XX_BattlePit    OPTION - Switch Cockpit Type in Fairey Battle
#TFM_Sound-Menus       OPTION - Beautiful strong non tinny menu music.
#TFM412-XX_Sounds     OPTION - New sounds for special campaign features.
#TFM412-XX_Speech     OPTION - Improved Speechpacks, incl' GB & DE Female controllers.
#TFM412-XX_Radio-01   OPTION - Beacon Station Content - for: BBC & Honolulu.
#TFM412-XX_Radio-02   OPTION - Beacon Station Content - for: Roma, Germany, Hungary, Moscow & Tokyo.
#TFM412-XX_Helo_Sounds   OPTION - A new set of heavier helo sounds.
#TFM412-XX_MarauderUpgrade   OPTION - An expanded loadout for the B-26B.

(os links para download destes mods estão no site, junto com os outros pacotes de mods TFM 4.12)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



NOTAS & CORREÇÕES

Devido o TFM 4.12 ser novo, é normal que alguns erros possam ser encontrados, mas que já estão sendo corrigidos a cada novos conjuntos de Mod sendo lançados, para o momento siga as notas de correções de alguns erros encontrados.

As alterações seguintes podem ser provisórias.

1 > Acesse esses diretórios:
 #SAS / !0000_PA_Jeronimo_cowling engine & props /3do / plane /
E desative as seguintes “pastas” colocando o sinal de menos (-) na frente delas:
Thunderbolt_MkII(Multi1)   deve ficar assim:  -Thunderbolt_MkII(Multi1)  
S-199                            deve ficar assim:  -S-199                                        
Pe-8                              deve ficar assim:  -Pe-8                                         
Pe-8_M40F                     deve ficar assim:  -Pe-8_M40F     
MartletMkI                      deve ficar assim:  -MartletMkI
MartletMkII                     deve ficar assim:  -MartletMkII
Ta-152C                         deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0                       deve ficar assim:  -Ta-152C0
Ta-152C1                       deve ficar assim: -Ta-152C1
Ta-152C3                       deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1                     deve ficar assim: -Ta-152H-1

...IL-2\#SAS\!0000_PA_Jeronimo_Wheels\3do\plane
Tu-4                             deve ficar assim: -Tu-4

...IL-2\#SAS\!0000_Wolfighters_Pilots\3DO\plane
Ta-152C                        deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0                      deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1                      deve ficar assim: -Ta-152C1
Ta-152C3                      deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1                    deve ficar assim: -Ta-152H-1
               

2 > Acesse esse diretório:  #SAS / MAPMODS / MAPS / Crimea     
E delete a pasta “Crimeia”.


3 > O pacote #TFM412-11_AIR_EXTRA, introduziu uma pasta “PaintSchemes” na pasta #SAS, mas este é o lugar errado, isso não causará nenhum mal, mas as skins deste pacote não funcionarão.
Correção: recorte a pasta “PaintSchemes” colocada erroneamente do diretório #SAS /  e cole na pasta raiz do seu IL-2 dizendo SIM quando perguntado.


4 > Acesse esse diretório: IL-2...\ #SAS \ !SAS_Engine_Mod
 Desative colocando o sinal de menos (-) na frente destes classfiles;
DA920CD60E028A40   EEBBE344D2C2A05A   106BE08E745DD716
Deve ficar assim:
-DA920CD60E028A40   -EEBBE344D2C2A05A   -106BE08E745DD716

OBS: O Monty, disponibilizou o pacote #TFM412-21_Midway , também uma correção para o “SAS Engine Mod”, por favor, leia o que ele tem a dizer e baixe o #TFM412-XX_EngineMod recomendado por ele: https://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.msg449404#msg449404

Opção 1: Se você deletou as "classfiles" indicadas acima, você pode simplesmente descompactar a "TFM412-XX_EngineMod" em "jsgmemods" e habilita-la com "JSGME.exe".

Opção 2: Se você apenas colocou o sinal de menos (-) na frente das "classfiles", então tudo que você tem que fazer é remover o sinal de menos (-) e tudo volta ao normal

5 > Devido um detalhe de compatibilidade, desabilite este mod: ...Il2/#SAS/!0000_PAL-Chocksv4122 colocando o sinal de menos (-) na frente dele. Assim você poderá voar com jatos fora dos porta aviões. Este é um problema temporário.

6 > Um dos melhores e mais estáveis conjuntos de grandes sons, podem ser encontrados no HSFX.
Para quem quiser usar estes sons no TFM 4.12, precisa dos arquivos:   
fb_hfxsounds.sfs  e  fb_hfxsounds01.sfs

Caso você não tenha uma instalação do HSFX, me envie uma mensagem pessoal pedindo estes aquivos, que eu lhe repassarei um link para você baixar somente estes 2 arquivos.

Basta descompactar o arquivo zipado “fb_hfxsounds” dentro da pasta SFS_AUTO localizada na pasta raiz.
Desfrute dos maiores e melhores sons para o IL-2.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias e Projetos Relacionados

JAPANCAT'S ZEROES
Novos modelos e Skins por Emel e RDDR.
https://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40080.0

PAL's VISUAL MOD 8 V4:12.2m
https://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37311.0.html

Este Mod é excelente com TFM-4.12, é só adiciona-lo na pasta #SAS e acrescentar estas linhas

conf.ini
Code: [Select]
PALHUDMode=0
SpeedbarUnits=1
SpeedbarTAS=0
SpeedbarSIToo=1
SpeedbarShowExtraInfo=1
PALGameMenuStatusBar=0
PALGameMenuShowFPS=1
PAL3DStart=0
PAL3DSepAim=0.7
PAL3DSepGun=1.35
PAL3DSepPit=1.5
PAL3DSepExt=25.0
PAL3DConvAimL=-0.05
PAL3DConvAimR=-0.05
PAL3DConvGunL=-0.09
PAL3DConvGunR=-0.09
PAL3DConvPitL=-0.13
PAL3DConvPitR=-0.13
PAL3DConvExtL=-0.55
PAL3DConvExtR=-0.55
PAL3DFilterLeft=R___
PAL3DFilterRight=_GB_
PAL3DCockpitSoftViewEnabled=1
PAL3DCockpitSoftView=0.075
PAL3DCockpitTurretInertiaEnabled=1
PAL3DCockpitTurretInertia=0.0010
PAL3DFollowInertiaEnabled=0
PAL3DFollowInertia=0.009999999776482582
PAL3DFollowInertiaAngle=0.01
PAL3DExternalSoftView=0.075
PAL3DExternalTrackIR=0
PAL3DExternalMouseInertia=1

Em "Controls" na interface do seu jogo, procure na seção MISC por GAME MENU e habilite uma chave (tecla). Quando você estiver no seu jogo, clique na tecla que você configurou, para habilitar o Mod 3D.

também leia o segmento, especialmente no que diz respeito ao Visual Mod 3D, nos tutorias anteriores, assim você conhecerá mais e terá todas as respostas sobre este sensacional Mod 3D: https://www.sas1946.com/main/index.php?msg=209695;topic=19449.0

Sejam Bem vindos à evolução!

DICAS: Fiquem ligados no site do SAS para ficarem a par das atualizações do TFM 4.12

 ;D ;D ;D ;D

Mas se você preferir, fiz um tutorial da instalação do TFM 4.12 - THE NEXT LEVEL, em vídeo.
O vídeo está legendado em português e em inglês.



Agora não tem desculpas para você não fazer a instalação... Mas se ainda assim você tiver alguma dúvida, por favor, fique a vontade para perguntar.

Abraços!  ;D
Logged
=FN=Rennier

BravoFxTrt

  • "BIGFOOT"
  • Modder
  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 13433
  • Flying Ass Clown #13
Re: Para os Brasileiros
« Reply #1 on: April 09, 2014, 03:55:08 PM »

Very nice Cad!!!
Logged
MSI R9 280X 6GB x2/Crossfire /ASUS M5A99FX PRO R2.0 Mobo/AMD FX 4170 Bulldozer 4core CPU/RAM Kingston HyperX FURY 16GB/ Corsair RM 1000WATT PSU/Windows 10 Enterprise 64bit

FNRennier

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 414
    • 27
Re: Para os Brasileiros
« Reply #2 on: April 09, 2014, 04:04:13 PM »

Thank you, Bravo!
This will help the Brazilians who do not speak English.  ;D
Logged
=FN=Rennier

BravoFxTrt

  • "BIGFOOT"
  • Modder
  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 13433
  • Flying Ass Clown #13
Re: Para os Brasileiros
« Reply #3 on: April 09, 2014, 04:10:57 PM »

Roger that Buddy!
Logged
MSI R9 280X 6GB x2/Crossfire /ASUS M5A99FX PRO R2.0 Mobo/AMD FX 4170 Bulldozer 4core CPU/RAM Kingston HyperX FURY 16GB/ Corsair RM 1000WATT PSU/Windows 10 Enterprise 64bit

FNRennier

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 414
    • 27
Re: Para os Brasileiros
« Reply #4 on: April 09, 2014, 04:36:58 PM »

 :D
Logged
=FN=Rennier

SAS~Monty27

  • SAS Team
  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 3850
  • Action and Adventure!
    • SPEEDMACHINE
Re: Para os Brasileiros
« Reply #5 on: April 09, 2014, 08:49:56 PM »

Parabéns meu amigo excelente trabalho  8)
Logged

FNRennier

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 414
    • 27
Re: Para os Brasileiros
« Reply #6 on: April 09, 2014, 11:22:08 PM »

Thank you, Monty!  ;D
Logged
=FN=Rennier

kirk1965

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 301
  • Infinite diversities with infinite combinations
Re: Para os Brasileiros
« Reply #7 on: April 10, 2014, 07:08:12 AM »

Obrigado. Agora acredito que tomarei coragem para a instalação. Valeu
Logged

FNRennier

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 414
    • 27
Re: Para os Brasileiros
« Reply #8 on: April 10, 2014, 07:26:30 AM »

Obrigado. Agora acredito que tomarei coragem para a instalação. Valeu

kirk,
Você não vai se arrepender em nada, por fazer a instalação do TFM 4.12
Ele é incrível! Eu estou muitíssimo satisfeito com ele, estou mega feliz!  ;D
É incrível o que a equipe SAS é capaz de fazer. Se você tiver alguma duvida ou encontrar alguma dificuldade é só postar aqui, ou me enviar uma MP
Abraços!  :)
Logged
=FN=Rennier

CALINHO

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 260
  • Brusque - Santa Catarina - Brazil
Re: Para os Brasileiros
« Reply #9 on: April 16, 2014, 05:20:58 PM »

Não querendo desmerecer o trabalho de ninguém, que por sinal é fantástico  :), mas esses pack ainda é meio trabalhoso e tem muitos bugs e fixes manuais para fazer(eu tinha o TFM até o pack 17, mas desisti de usar), alguém deveria fazer um pacote all-in-one por torrent, simplesmente habilitar tudo via JSGME.

outra coisa: Ja tem o MOD do Quick Mission bulider do PAL?
Logged

Oscarito

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 642
Re: Para os Brasileiros
« Reply #10 on: April 16, 2014, 07:55:17 PM »

...mas esses pack ainda é meio trabalhoso e tem muitos bugs e fixes manuais para fazer
Ah, pois é...
Isso é uma coisa que eu já saquei faz um bom tempo.
Alguns "modpacks" tem essa característica, o que acaba determinando que no final das contas o sujeito fica mais tempo configurando a bagaça do que jogando!!
Agora pra mim é o seguinte: Simplicidade
O troço tem que ser "Pá e Pum" nada de esquentar muito a cabeça e ficar se estressando.
Afinal, a idéia é voar, e não ficar se enredando nessa parafernália toda...
Por isso que cada vez mais eu vou me aproximando do 1C Forum. Agora que os desenvolvedores começaram a "moddar" o jogo eles mesmos (mas com profissionalismo e responsabilidade...), a tendência é que ele ficará tão bom que em breve não haverá mais necessidade de incorporar mods de terceiros, porque não vai mais valer a pena! E aí a vida voltará a ser tranquila, só alegria. As arenas online reviverão, já que atualmente com toda essa confusão reinante elas se tornaram impraticáveis. É isso, tudo na vida tem um lado bom e outro ruim, inclusive os "Mods"... :P


Logged
v4.12+MA 5.3 - Win 7

harpia

  • member
  • Offline Offline
  • Posts: 206
Re: Para os Brasileiros
« Reply #11 on: April 20, 2014, 11:30:25 AM »

Excelente a sua explicação aí C. Rennier, vlw mesmo. Só uma dúvida:
Eu habilito todas as #sas ou só a Ai flyable junto dos TFM 12? Obrigado e abração!:)) ;D ;D ;D ;D ;D
Logged
Pages: [1] 2 3 4   Go Up
 

Page created in 0.076 seconds with 24 queries.